Quando pretende hospedar-se?

Check-in à partir das 14:00 – Check-out até as 11:00
1
0
Quantidade de Hóspedes


Balneário Camboriú é uma das cidades que mais atrai turistas em todo o Brasil. Todo ano, pessoas de todos os lugares do mundo vêm conhecer as nossas belezas, e é difícil encontrar alguém que saia daqui sem estar encantado com tudo que viu. Mas, em meio a tantas opções, não é incomum que haja dúvidas sobre o que fazer em Balneário Camboriú.

Se você também faz parte do grupo de pessoas que já se pegou perguntando a si mesmo o que fazer em Balneário Camboriú quando for visitar a cidade, este texto foi feito pensando em você. Abaixo, o Hotel Gênova lista 5 opções que você não pode perder por nada.

Acompanhe!

 

5 opções de o que fazer em Balneário Camboriú

 

1. Praias

Não tem como pensar em Balneário Camboriú sem lembrar das praias. Apenas por aqui, sem contar as cidades vizinhas, é possível encontrar 10 praias — sendo que 6 delas ficam na conhecidíssima Rodovia Interpraias. É o caso das Praias do Estaleirinho, Estaleiro, Praia do Pinho, Taquaras, Taquarinhas e Laranjeiras.

Tendo uma quantidade tão grande de praias, é possível encontrar uma para cada gosto. Nossa cidade tem mares para banhistas, surfistas e até mesmo com faixas de areia perfeitas para quem quer apenas dar uma boa caminhada.

2. Molhe da Barra Sul

Localizado em frente à entrada do Parque Unipraias, sobre o qual falaremos na sequência, está o Molhe da Barra Sul. Trata-se de um quebra-mar com quase 500 metros de comprimento. Nele, é possível ver toda a orla da cidade e se encantar com a paisagem incomparável.

Além disso, o local ainda conta com um playground, tornando-o perfeito para um passeio em família com crianças.

3. Parque Unipraias

O Parque Unipraias, que citamos acima, é uma das maiores atrações da cidade. De acordo com o Trip Advisor, a maior. Uma das características famosas de Balneário Camboriú é os bondinhos, que permitem uma visão panorâmica de toda a cidade. É aqui que eles podem ser acessados.

E não é só isso. Outras atrações do Parque Unipraias incluem mirantes, uma tirolesa e um trenó na montanha com percurso em meio à Mata Atlântica.

4. Morro do Careca

Ainda que as praias e o Parque Unipraias proporcionem um bom contato com a natureza, nada se compara ao topo do Morro do Careca. Para chegar lá, um local com mais de 100 metros de altitude, pode-se pegar a Estrada da Rainha de carro ou fazer uma caminhada de 20 minutos começando na Praia dos Amores.

Uma vez lá em cima, você poderá ver toda Balneário Camboriú, assim como parte da Praia Brava, em Itajaí. Para os mais aventureiros, é de lá também que saem os voos de parapente.

5. Atrações próximas

Uma vez estando em Balneário Camboriú, você ainda terá muito para fazer mesmo que já tenha conhecido a cidade inteira. Isso porque o município fica em meio a muitos outros lugares famosos de Santa Catarina, cada um com mais uma infinidade de atrativos.

Um deles é o maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero World, localizado em Penha. A cidade fica a apenas 15 km de Balneário Camboriú, uma distância curta e que vale muito a pena para quem quer ter um dia de enormes diversões.

Além disso, os fãs de praias terão a viagem mais completa de todas. De BC, é possível ir para a Praia Brava, Itapema e até mesmo Florianópolis — onde mais dezenas de praias podem ser encontradas.

Agora que você já sabe o que fazer em Balneário Camboriú, chegou a hora de escolher o melhor local para se hospedar, não acha? E isso nós oferecemos a você! O Hotel Gênova está localizado no centro da cidade, o que lhe proporcionará acesso fácil a todas as atrações que citamos.

Entre em contato conosco e faça sua reserva o quanto antes!

E se tiver gostado do texto, siga-nos no Instagram para ver mais!