Viver perto do mar é um verdadeiro sonho para muitas pessoas. Mas não é só pelo status de morar na praia, estar próximo do mar traz muitos benefícios para a vida das pessoas. Estudos comprovam e correlacionam o bem estar físico e emocional com o contato diário com o mar. Na Nova Zelândia, por exemplo, percebeu-se uma melhora no nível de humor, do estresse e também pessoas mais felizes.

Confira 5 motivos para viver perto do mar, quais as vantagens que você pode ter ao mudar de endereço e entenda como isso pode melhorar a sua saúde:

Praticar esportes

Há muitos esportes que você pode praticar na praia, tanto na faixa de areia quanto no mar. Atividades físicas são muito importante para o corpo e também para a mente. Algumas opções para quem quer aproveitar a água são o surf e o stand up paddle. Ambos os esportes são a melhora na resistência, mais agilidade e reflexos, mais equilíbrio e também uma forma de acalmar o pensamento. Já na areia uma boa caminhada ou uma corrida é ótimo para o condicionamento. Praticar essas atividades na praia é ainda melhor que em uma esteira.

Venha aproveitar todas essas atrações!

O melhor lugar para aproveitar tudo que Balneário Camboriú
tem de melhor é aqui no Hotel Gênova.

Mais ar puro

Mesmo que a praia esteja localizada em um grande centro urbano, o ar próximo do mar é mais puro, além do delicioso cheiro do oceano. A qualidade atmosférica é muito maior porque as grandes indústrias e fábricas costumam ficar longes das praias. Também muitas área litorâneas preservam suas áreas verdes. Esse ar puro é um remédio natural para a saúde, ajuda a oxigenar os pulmões e beneficia a circulação do sangue. Já o ar salgado que vem do mar é rico em iodo e muito benéfico para o sistema respiratório.

Contato com a natureza

Quando você mora em uma região litorânea, é natural que amplie o seu convívio com a natureza. Isso porque as praias, além do mar e da areia, costumam ser bastante arborizadas e, muitas vezes, contam com áreas de preservação de mata nativa ou restinga. Um estudo feito durante cinco anos por pesquisadores da Universidade de Exeter Medical School, no Reino Unido, comprovou que as pessoas que moram perto da natureza são mais saudáveis do que as que moram em locais totalmente urbanos. Além disso, o contato regular com a natureza tem efeito também a longo prazo na saúde das pessoas.

Sol e vitamina D

Viver perto do mar aumenta as chances de exposição ao sol diariamente. O sol está diretamente ligado à vitamina D, que é sintetizada no nosso organismo através da exposição da luz solar. Essa vitamina é muito importante para a nossa saúde, especialmente para os ossos, sistema imunológico, cardiovascular e metabolismo.

Senso de sustentabilidade

Estar em contato com a natureza regularmente, nos gera um maior senso de sustentabilidade. Começamos a reparar mais nos detalhes, sente a energia, o poder da fauna e da flora, o ciclo natural das águas e a importância do meio ambiente para todo o planeta. Isso é muito importante hoje em dia, nunca foi tão importante a busca pela harmonia e o equilíbrio entre homens e o meio ambiente.

More no Hotel Gênova!

Quer morar próximo da praia e com todas as comodidades de um hóspede? Alugue um quarto no Hotel Gênova. Quartos individuais e compartilhados para duas pessoas com várias facilidades inclusas como internet, condomínio, café da manhã e limpeza. Saiba mais e entre em contato para mais informações!